Oração de São Bento

Conheça a Oração de São Bento, e peça suas graças para combater a inveja com essa poderosa oração. São Bento tinha uma personalidade forte porém amistosa.

Nascido em 480, em Benedito da Nórcia, na Itália, São Bento fundou a Ordem dos Beneditinos, uma das maiores ordens monásticas do mundo segundo relatos históricos, era filho de um nobre romano que se decepcionou com a decadência moral da cidade de Roma e se instalou em uma gruta de difícil acesso para viver como um eremita onde dedicava-se às orações a ao sacrifício.

Após certo tempo foi descoberto por pastores que divulgaram sua fama fazendo com que passasse a ser visitado por pessoas que procurassem conselhos até que foi eleito abade de um mosteiro em Vicovaro, na Itália.

Oração de São Bento

 

Ó Deus, Vós que Vos dignastes derramar sobre o bem-aventurado confessor, o Patriarca São Bento, o espírito de todos os justos, concedei a nós, vossos servos e servas, a graça de nos revestirmos desse mesmo espírito para que possamos, com o Vosso auxílio, fielmente cumprir o que temos prometido.

Por Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *